A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro receberá pessoalmente, na manhã deste sábado (04/05), o título de Cidadã do Amazonas das mãos da deputada estadual Débora Menezes (PL). A honraria, a maior concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), será entregue, a partir das 10h, durante o Encontro do PL Mulher no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
No evento, Michelle, que é presidente nacional do Partido Liberal Mulher, realizará uma palestra sobre a importância da participação das mulheres na vida pública e a mensagem de uma política feminina e não feminista. O Encontro do PL Mulher na capital amazonense é voltado para as correligionárias, militantes e eleitoras da direita.
O título de Cidadã do Amazonas para Michelle Bolsonaro foi aprovado pela Aleam no dia 26 de abril de 2023. A homenagem surgiu do Projeto de Lei nº 181/2023, de autoria da deputada Débora Menezes (PL). Na época da propositura, a parlamentar afirmou que era um reconhecimento à ajuda humanitária de Michelle, como então presidente do conselho do programa Pátria Voluntária, às famílias ribeirinhas do Amazonas durante a pandemia de Covid-19.
Leia mais:
Michelle Bolsonaro gera expectativas das eleitoras da direita para Encontro do PL Mulher em Manaus
EXCLUSIVO: Confira mais detalhes da programação de Jair Bolsonaro e Michelle em Manaus
Em passeata no RJ, Michelle Bolsonaro convoca mulheres para evento em Manaus
Para a deputada estadual, Michelle Bolsonaro mobilizou instituições públicas e privadas no Amazonas com doações de mantimentos, fomentos e equipamentos essenciais para Organizações da Sociedade Civil (OSCs), institutos e fundações, entre outras entidades de atendimento a idosos, Pessoas com Deficiência (PcD), pessoas em situação de rua e comunidades indígenas.
“Além disso, Michelle deu protagonismo às políticas públicas voltadas a doenças raras e inclusão de pessoas surdas no Amazonas. Este título é um reconhecimento por todo trabalho que realizou pessoalmente ou por sua intervenção em nosso Estado”, disse Débora Menezes.
Entre as instituições que foram beneficiadas pelo Pátria Voluntária estão: a Associação Missionária Evangélica Vida, em Iranduba; o Instituto Bem Pescado, que atua nos municípios de Boca do Acre, Eirunepé, Guajará, Ipixuna e outras cidades do rio Purus; a Associação de Missões Transculturais Brasileiras; o Instituto Filippo Smaldone, o Lar Batista Janell Doylle; e a Fundação Doutor Thomas. Estas quatro últimas estão localizadas em Manaus.
*Com informações da assessoria.