O Governo do Amazonas publicou, na edição de segunda-feira (3/2) do Diário Oficial do Amazonas (DOE), uma ‘dança das cadeiras’ no alto escalão da administração pública. Dois presidentes de Institutos e um secretário foram trocados em decretos assinados pelo governador Wilson Lima (União Brasil), divulgado nesta sexta-feira (7/2).
O ex-vereador de Manaus, Caio André (União Brasil), é o novo titular da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. A informação foi confirmada pelo governo do Amazonas por meio de nota publicada na última terça-feira (4/2).
A nova diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas, Eliane Ferreira da Silva, assume no lugar de Vanderlei Alvino, que não foi nomeado em outro cargo. Segundo informações de bastidores a nova presidente do instituto é ligada ao deputado estadual Roberto Cidade (UB).
Formada em Gestão Pública, Eliane Ferreira é presidente do Partido Verde em Manaus. Em 2018, no governo de Amazonino Mendes, foi secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e comandou ainda a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).
O Idam é o órgão oficial de assistência rural do Estado e tem como principais atribuições, é a assistência técnica para a extensão rural, agropecuária, florestal e pesqueira. O objetivo é promover o desenvolvimento socioeconômico das comunidades rurais.
Leia mais:
Governo empossa novos membros do Conselho Estadual do Idoso
Fechando a lista de nomeações do alto escalão do Governo do Estado, conforme a publicação do DOE, assume como diretora geral do Instituto da Mulher dona Lindu, a jornalista Roseane Souza da Mota. A nova gestora assume no lugar da enfermeira Susie Imbiriba Augusto, servidora estatutária.
A nova diretora foi coordenadora de comunicação da Sedurb (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano) e atualmente estava como assessora de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
O Instituto da Mulher Dona Lindu atende nas especialidades de ginecologia, obstetrícia, mastologia, neonatologia, suporte psicológico, serviço social, Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual e abortamento legal.
A assessoria de comunicação do Governo do Amazonas, informou que nas próximas publicações do Diário Oficial, haverá mais nomeações para o secretariado de Wilson Lima.