‘Presidente da Colômbia deveria ser preso’, diz deputado após fala sobre legalização de drogas

Foto: Reprodução
A fala do presidente da Colômbia, Gustavo Petro, sobre o debate sem medo a respeito da legalização de drogas, como a maconha e até a cocaína, nessa terça-feira (9/9), segue rendendo na sede da Assembleia Legislativa do Estadso do Amazonas (Aleam). Após o pronunciamento da deputada Débora Menezes (PL), foi a vez de Dan Câmara (PSC), subir à tribuna nesta quarta (10/9) para criticar o líder do país vizinho.
“Deveria ter sido dado a ele, voz de prisão, por ter feito apologia ao crime. Dizer que a liberação de cocaína e maconha, ou seja lá o que for, faz bem”, declarou o parlamentar.
Ele ainda “presenteou” o presidente da Colômbia com um “chuchu” e com “óleo de peroba” como forma de reprovação à fala.
“Ele tá quase merecendo uma música”, afirmou, em tom sarcástico.
Ao fim da fala, o parlamentar ainda criticou a presença do presidente Lula em Manaus.
“Vou oferecer ao nosso presidente da República o nosso troféu ‘óleo de peroba’, porque é muita cara de pau a pessoa vir aqui ao nosso estado e trazer consigo um cidadão como este. Essas pessoas elas são desprezíveis”, declarou ele.
Leia também:
Débora Menezes critica fala do presidente da Colômbia sobre ‘;legalização de drogas’
Durante inauguração de centro policial em Manaus, Gustavo Petro fala em legalização das drogas
Ainda na tribuna, o parlamentar ressaltou que o Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI-Amazônia), inaugurado nesta terça-feira (9/9), em Manaus, está ‘fadado ao fracasso’ devido o pensamento liberal do representante colombiano.
“Se lá vai existir um representante deste presidente que prega o uso livre de cocaína, de maconha ,e que de lá estão vindo as facções criminosas, pra poder invadir o nosso Amazonas, a nossa Amazônia, e nós estamos agora aplaudindo um cidadão na inauguração“, apontou ele.
Veja a fala completa do parlamentar:
