Em primeira reunião realizada nesta sexta-feira, 20/09, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Contratos abordou como serão os primeiros trabalhos realizados pelos membros. A CPI deve investigar se houve influência política em pagamentos de empresas contratadas ou relacionadas com a Prefeitura de Manaus.
Ainda de acordo com a primeira análise da mesa, foram vistos contratos com valores considerados altos de R$ 14 até R$ 50 milhões recebidos do Fundeb (Fundo de Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.
Os trabalhos da CPI devem também ser acompanhados pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).
Leia mais:
Suspeito na morte de grávida e outras duas pessoas em loja na Compensa é preso
Em meio à intenso calor, área de mata pega fogo no Santa Luzia
Antes da coletiva de imprensa, houve uma votação que aprovou empresas para serem convidadas.
Depoimentos
Nas próximas semanas, oitivas serão realizadas com sócios proprietários das empresas para depor. Os convites foram aprovados.
Entre eles as secretárias de Educação e de Comunicação do município e ainda pessoas próximas do prefeito. Caso haja o não comparecimento dos convocados, a CPI antecipou que deve recorrer aos meios legais.