Durante a sessão plenária realizada nesta terça-feira (22/04) na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Coronel Rosses (PL) fez declarações contra o prefeito da capital amazonense, David Almeida (Avante). Em meio ao recente pedido de cassação de seu mandato, Rosses classificou a iniciativa como uma manobra política autoritária e articulada diretamente pelo chefe do Executivo municipal.
Segundo o parlamentar, o prefeito estaria utilizando o poder da máquina pública para perseguir adversários e silenciar vozes divergentes.
“O prefeito David Almeida é um autoritário, prepotente e politicamente um medíocre. É uma pequinês política que eu jamais vi na democracia, aqui no Amazonas. Um homem que não sabe conviver com a contradição, com a oposição, e que promove, ou tenta promover, o medo. Persegue quem diverge, com a vingança típica daqueles regimes totalitários, semelhante ao que Maduro faz na Venezuela”, disparou Rosses da tribuna.
(Foto: Divulgação).
Ainda em sua fala, Rosses afirmou não temer a cassação e declarou que sua força vem do apoio popular:
“Se quiserem me cassar, me cassem, porque eu sei que o bastão não está comigo, o poder da caneta não está comigo, mas a população está.”
Veja:
Na CMM, Coronel Rosses compara David Almeida a Nicolás Maduro: “Não sabe conviver com a contradição” pic.twitter.com/Slcg8wyU79
O parlamentar ainda aproveitou a oportunidade para convocar a população de Manaus a se mobilizar. Segundo ele, nos próximos dias ocorrerão manifestações nas ruas contra a atual gestão municipal. Entre as pautas estão a oposição aos empréstimos milionários aprovados pela CMM, o aumento da tarifa do transporte público e o que chamou de “perseguições políticas contra opositores”.
“Diante de tudo isso que estamos vivendo, esse momento de ditadura, de vingança e de perseguição, eu venho aqui pedir da população: nos próximos dias nós iremos para as ruas nos manifestar contra os empréstimos, cobrança abusiva na tarifa de transporte público e contra perseguições e eu conto com vocês”, declarou.
Após a acusação do vereador Coronel Rosses (PL) de “antidemocracia” por parte David Almeida, o também vereador Eduardo Alfaia (Avante) defendeu o prefeito de Manaus em coletiva nesta terça-feira (22/4). Na fala, ele explicou que ao longo dos anos, não presenciou tal comportamento de Almeida.
“Ele não pode em nenhum momento dizer que o prefeito tem posturas antidemocráticas”, disse Alfaia.
Segundo o vereador, a fala de Rosses foi resultado de uma frustração após a CMM receber a comissão que fez a representação de cassação do mandato.
“Ele gostaria que a câmara não recebesse a comissão que veio fazer a representação contra ele. Existe um percurso muito longo”, disse ele.
o vereador Eduardo Alfaia (Foto: Reprodução)
“É natural a câmara ter as suas tretas, mas nunca ouvi falar em cassação na nossa legislatura e na legislatura passada”, ressaltou ele sobre a possibilidade de Rosses ter o mandato cassado.
O presidente Estadual do Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento, conversou com a Rede Onda Digital sobre as especulações que circulam da sigla no período...
Na manhã desta terça-feira (22/4), o presidente do Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento, declarou que Maria do Carmo já está no segundo turno das...
O presidente Estadual do Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento, conversou com a Rede Onda Digital sobre as especulações que circulam da sigla no período...
Na manhã desta terça-feira (22/4), o presidente do Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento, declarou que Maria do Carmo já está no segundo turno das...
Durante sessão plenária realizada nesta terça-feira (22/04) na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Coronel Rosses (PL) revelou um aliado inesperado em meio ao...