Em entrevista à Rede Onda Digital, os vereadores escolhidos como presidentes da Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), de Finanças, Economia e Orçamento e de Segurança Pública Municipal, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), priorizarão a transparência e contribuição em seus trabalhos no Executivo Municipal e, também, Estadual se for necessário, para trazer prioridades, iniciativas e ações para a população.
O vereador Coronel Rosses (PL) escolhido para Comissão de Segurança Pública Municipal afirmou que não vai apenas fiscalizar as ações, mas também, levar aos secretários da área propostas eficientes.
📌Coronel Rosses espera contribuir com o município e Estado na Comissão de Segurança pic.twitter.com/twT6Xilw6J
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 11, 2025
“Fiscalizar é o que nós faremos com bastante afinco, tanto na esfera municipal como também na estadual, mas a gente quer contribuir, temos muitas inovações, muitas melhorias que a gente pode levar ali pro comandante da guarda municipal, para os secretários de segurança do município e do estado, como para as instituições de modo geral, de forma que realmente a gente consiga levar para a população pelo menos uma tranquilidade, numa situação de calmaria que população tanto anseia”, explicou o parlamentar.
A Comissão de Finanças, Economia e Orçamento ficou sob a responsabilidade do vereador Marcelo Serafim (PSB), que falou com exclusividade com a equipe de reportagem da Rede Onda Digital, sobre como dará andamento nas atividades, em uma das pastas mais importantes da casa legislativa.
📌Marcelo Serafim assume comissão de orçamento “com transparência e maturidade” pic.twitter.com/Uxuw8kjqiz
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 11, 2025
“Vamos tocar com transparência, com retidão e com muita maturidade. Nós não vamos em hipótese nenhuma utilizar essa comissão e qualquer outro poder que a gente tenha para inviabilizar absolutamente nada, nem da casa, nem da prefeitura. Acho que a gente tem que ter a responsabilidade de ter esse critério de fazer um trabalho que seja importante para a sociedade”, falou Marcelo Ramos com exclusividade à Rede Onda Digital.
Saiba mais:
Vereadores definem composições das Comissões da Câmara de Manaus
CMM: Sessão é suspensa para vereadores definirem presidência das Comissões e lideranças partidárias
O vereador Gilmar Nascimento (Avante) preside a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), a considerada a mais importante da casa legislativa, é através dela que os projetos de lei são encaminhados para as demais comissões. Segundo o parlamentar, cada líder dos blocos partidários se reuniu e definiu os membros competentes para cada comissão.
“A gente [vereadores] teve uma reunião onde a gente viu a maturidade da Câmara no sentido de escolher os membros de cada comissão. São 23 comissões, se formaram três blocos, onde conversaram, elegeram seus lideres e cada um pode indiciar seu membro nas condições de interesse baseado no perfil de cada um. […] A CCJ não seria diferente, como todas foram votadas por unanimidade, a CCJ é uma comissão que faz o primeiro controle de constitucionalidade preventiva para evitar que leis inconstitucionais ou com vícios possam entrar no ornamento jurídico”, explicou o parlamentar.
📌 Gilmar Nascimento presidirá Comissão de Justiça e Redação na CMM pic.twitter.com/Vy0QiGlc60
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 11, 2025