A nova Comissão Técnica na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a Comissão Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, já começou seus trabalhos com a primeira reunião realizada entre os membros, na tarde de quarta-feira (19/2).
O vereador Rodrigo Sá (Progressistas) presidente da Comissão, afirmou a importância dos trabalhos em apreciar, propor e votar matérias de interesse para o desenvolvimento do turismo, indústria e comércio em Manaus, bem como acompanhar as ações de entidades e organismos vinculados a estes setores.
“Alguns encaminhamentos já foram feitos no sentido de comunicar a comunidade econômica, as entidades representativas do comércio, da indústria, a composição da comissão, nos colocar à disposição dessas entidades para discutir melhorias para a população de Manaus no sentido de gerar emprego e renda, de desenvolvimento econômico no comércio, o combate estrutural do desemprego estrutural e conjuntural talvez seja mais importante das atribuições dessa comissão e também resgatar projetos de leis que já passaram por essa comissão”, disse em entrevista à TV Câmara.
A Comissão de Proteção e Bem-estar Animal, ainda não saiu do papel, apesar de ter sido aprovado junto a Comissão Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, por unanimidade entres os vereadores, na quarta-feira (19/2).
O vereador Aldenor Lima (UB) foi um dos principais articuladores para a criação da nova comissão e é cotado também para assumir a presidência. O principal objetivo será investigar denúncias de maus tratos, além de coordenar ações educativas e preventivas para garantir a saúde e o bem-estar dos animais na capital amazonense.
A previsão é que a escolha do presidente, vice e demais membros da Comissão de Proteção e Bem-estar Animal seja definida oficialmente na segunda-feira, dia 24.
Saiba mais:
Eduardo Alfaia confirma que prefeitura de Manaus fará novo empréstimo de R$ 2 bilhões
(Des)União Brasil? O que as saídas do partido podem nos dizer sobre o cenário eleitoral
O João Paulo Janjão (Agir) comentou em entrevista à TV Câmara, que as Comissões de Esportes e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, eram comissões que estavam “apagadas e de escanteio”, nas legislaturas anteriores. Ambas começaram seus trabalhos marcando suas reuniões, com os respectivos membros, na tarde de terça-feira (18/2).
“Nós queremos dar a importância que essa comissão (Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência) merece, estava ali meio que de escanteio e a gente quer mostrar que ela realmente importa, tem vereadores comprometidos e é uma causa que eu defendo há bastante tempo, estou próximo das mães atípicas há muito tempo, conheço a realidade, tenho projetos com elas e com as crianças e jovens com deficiência também e a gente quer aprofundar isso, dar importância à comissão”, destacou.
“A outra comissão (De Esportes) estava um pouco apagada e a gente reuniu justamente com esse intuito de mostrar a relevância que o esporte merece, eu que sou oriundo do esporte, sou professor de educação física, então fico muito feliz de fazer parte dessa comissão e a gente vai buscar medidas de diálogo com as secretarias, diálogo com as federações, mostrar que aqui a comissão não é só por existir. Tem realmente importância e relevância. E assim, né, trazendo o esporte de novo ao município. Até protocolei uma indicação ao Poder Executivo da recriação da Secretaria Municipal de Esportes, então essa é a minha bandeira”, acrescentou o parlamentar que faz parte da equipe.