Comissão da Criança e do Idoso vai realizar audiência pública sobre orçamento social, anuncia Raiff Matos

(Foto: Reprodução)
Em entrevista à Rede Onda Digital, o vereador Raiff Matos (PL), ressaltou que já destinou emendas parlamentares para instituições como o Instituto Janell Doyle e o Instituto Coração do Pai, que desenvolvem trabalhos na área social em Manaus. Segundo o parlamentar, a recente recomendação do Ministério Público reforça a importância do tema e motivou a Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente e do Idoso, presidida por ele, a realizar uma audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“Fiquei muito feliz em ver que o Ministério Público teve a sensibilidade de lutar e fazer essa recomendação. Assim que recebemos, reuni todos os membros da Comissão, mostramos o documento e decidimos realizar uma audiência pública aqui na Câmara. Em breve, todos vão ficar sabendo da data. Vamos reunir instituições, conselhos tutelares e toda a rede de proteção para sensibilizar os demais vereadores e garantir mais recursos na LOA. A família está sempre em primeiro lugar, e a criança e o adolescente precisam ser respeitados, reconhecidos e ter orçamento destinado para isso”, afirmou o vereador.
Saiba mais:
Wilson Lima reafirma foco em entregas: “Questões políticas serão tratadas no momento apropriado”
Câmara aprova projeto que torna “domínio de cidades” em crime hediondo, com pena de até 30 anos
Questionado sobre as medidas práticas que pretende adotar na Casa Legislativa, além da audiência, Raiff Mattos confirmou que já está em articulação com a base do prefeito para garantir aumento no orçamento da assistência social no município.
“Eu já estou trabalhando o chão do plenário, conversando com o líder e o vice-líder do prefeito. Essa recomendação do Ministério Público facilita ainda mais essa articulação para que possamos conseguir essa vitória: mais recursos do Executivo Municipal para uma pasta tão importante, que atende nossas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, explicou.
A audiência pública deverá reunir representantes de autarquias, conselhos tutelares, organizações sociais e entidades da rede de proteção, com o objetivo de fortalecer políticas públicas e assegurar orçamento adequado para o setor de assistência social em Manaus.






