Wilson Lima reafirma foco em entregas: “Questões políticas serão tratadas no momento apropriado”

Wilson Lima, governador do Amazonas (Foto: Antônio Lima/Secom)
Em entrevista concedida ao Manhã de Notícias, da TV Tiradentes, nesta quarta-feira (22/10), o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirmou que tem evitado tratar de assuntos políticos relacionados às eleições de 2026, destacando que seu foco está voltado integralmente para as entregas do governo e os resultados à população.
“Eu tenho focado muito nas entregas e evitado tratar desses assuntos, porque já tivemos experiências em que essas questões políticas acabaram atrapalhando o governo. E eu não quero que isso aconteça. Essas discussões serão tratadas no momento apropriado”, declarou o governador.
Questionado sobre o relacionamento político com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), Lima disse que não mantém contato recente com o chefe do Executivo municipal, mas garantiu que o alinhamento institucional entre Estado e Prefeitura permanece em áreas essenciais.
“Há algum tempo que eu não falo com o prefeito, acho que a última conversa foi antes da eleição de 2024. Mas, existe um alinhamento institucional entre governo e prefeitura nas ações que são importantes para resolver a vida das pessoas. Não podemos deixar que questões políticas interfiram nesse processo”, afirmou.
O governador citou como exemplo a entrega de uma nova estação de tratamento de esgoto da empresa Águas de Manaus, construída em terreno cedido pelo Estado, que vai atender uma rede de 100 quilômetros de esgoto na capital.
“Essas questões institucionais precisam caminhar. Se deixarmos que as disputas partidárias interfiram, acabamos comprometendo as entregas para quem mais precisa”, reforçou.
Assista:
Saiba mais:
Câmara aprova projeto que torna “domínio de cidades” crime hediondo com pena de até 30 anos
Senado aprova criação de 200 novos cargos e funções no STF; proposta segue para sanção presidencial
Compromisso com Manaus e avanços na saúde
Ao final da entrevista, Wilson Lima destacou o compromisso de seu governo com a população de Manaus e fez um balanço positivo das ações na área da saúde pública, que segundo ele, passam por uma “virada de chave”.
“Manaus é uma cidade que me deu muito e a qual devo muito da minha vida pessoal, profissional e pública. Tenho trabalhado de corpo e alma para continuar fazendo entregas importantes, principalmente na área da saúde”, afirmou.
O chefe do Executivo estadual lembrou os avanços obtidos com o Complexo Hospitalar da Zona Sul, que reúne os hospitais 28 de Agosto e Dona Lindu, e as melhorias implementadas no Platão Araújo e João Lúcio, unidades que, segundo ele, já não têm pacientes em corredores.
Ele ainda também celebrou uma conquista recente: a autorização do Ministério da Saúde para realização de transplantes de fígado no Hospital Delphina Aziz.
“Nossas equipes já estão prontas para realizar o primeiro transplante. É mais uma conquista importante daquilo que antes não tinha e agora tem. Um presente antecipado para Manaus”, concluiu o governador.
