A primeira sessão plenária de 2025 foi curta para os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Com apenas 28 minutos de duração, os parlamentares suspenderam a sessão para se reunir com seus respectivos partidos para definir as lideranças e blocos partidários da casa legislativa, além da definição das presidências das Comissões Permanentes.
Assim que abriu as atividades o presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), solicitou que os blocos partidários indicassem os seus respectivos líderes.
Neste caso, cada partido possui um líder e um vice-líder na casa legislativa. As lideranças são os representantes das siglas em meio às discussões na Casa.
“Se nós pudéssemos suspender a sessão e procedêssemos a reunião, com as lideranças partidárias […], para que fizéssemos essa composição, tendo em vista que já haja um aceno para uma composição amistosa […], sobretudo para o prosseguimento dos trabalhos”, disse o vereador Eduardo Alfaia (Avante) apresentando a indicação.
📌CMM: Sessão é suspensa para vereadores definirem presidência das Comissões e lideranças partidárias pic.twitter.com/mBoBp7KRxU
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 11, 2025
Saiba mais:
Salazar propõe exame toxicológico para os vereadores da CMM: “Tem que dar exemplo”
“Nós temos deputados federais inúteis em beneficiar o povo”, alfineta David Almeida
Na mesma vertente, o vereador Marcelo Serafim (PSB), pediu para a sessão ser interrompida temporariamente para a definição das presidências das comissões da CMM.
“Para que possamos de forma republicana definir as presidências e vice presidências das comissões, e a partir do momento que estivessem acordadas, os blocos fariam as indicações dos seus membros para que todos os acordos pudessem ser cumpridos”, solicitou.
Tendo isso em vista os pedidos, o presidente da CMM, suspendeu a sessão para a reunião entre os vereadores da Casa. A previsão é de que a sessão plenária deveria recomeçar após a reunião entre os parlamentares, mas foi finalizada e retornará amanhã.