As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Ciro Gomes se filia ao PSDB e deve disputar o governo do Ceará, diz presidente do partido

Ciro estava filiado ao PDT desde 2015
18/10/25 às 16:35h
Ciro Gomes se filia ao PSDB e deve disputar o governo do Ceará, diz presidente do partido

(Foto: reprodução)

 O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes oficializou sua saída do PDT e está de volta ao PSDB, partido pelo qual já governou o Ceará nos anos 1990. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17) pelo presidente estadual do PSDB no Ceará, Ozires Pontes, que também é prefeito de Massapê.

A confirmação da nova filiação veio por meio das redes sociais. Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Ozires declarou:

“O PSDB está em festa porque eu estou aqui anunciando oficialmente a filiação do ex-prefeito de Fortaleza, do ex-governador do estado do Ceará, do ex-ministro Ciro Ferreira Gomes ao PSDB.”

Ciro estava filiado ao PDT desde 2015 e deixa a legenda em meio a especulações sobre seu futuro político. Segundo Ozires, o ato oficial de filiação está marcado para a próxima quarta-feira (22), em Fortaleza.

Na próxima quarta-feira, às 9h40 da manhã, no hotel Mareiro, da Beira Mar, vamos lá receber com uma salva de palmas, um abraço bem caloroso, o nosso ex-governador e futuro governador do Ceará, Ciro Ferreira Gomes”, afirmou.

Ainda na gravação, Ozires revelou que o ex-senador Tasso Jereissati foi o “principal responsável” por convencer Ciro a retornar ao ninho tucano. Como já havia sido noticiado, o ex-ministro estava em diálogo com outras siglas, como PP e União Brasil, antes de optar pelo PSDB.

O presidente estadual do partido também adiantou que Ciro deve disputar novamente o Palácio da Abolição.

Em poucos dias, ou em poucos meses, o próprio Ciro Gomes vai estar anunciando a candidatura dele ao governo do estado do Ceará. O Ceará quer Ciro de novo”, declarou.

Ciro Gomes governou o Ceará de 1991 a 1994, justamente pelo PSDB.

*com informações da CNN