Mesmo no escuro pela falta de energia devido um “apagão” no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, a candidata a vereadora e defensora pública do Estado, Carol Braz (MDB), demonstrou resiliência e manteve a reunião com apoiadores no Balneário Luar do Sertão. Em entrevista à Rede Onda Digital, ela reforçou na noite desta sexta-feira (13/09) quais serão suas prioridades durante o mandato, caso seja eleita para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), em outubro.
Carol planeja fortalecer a educação infantil na rede pública e a assistência ao público feminino em vulnerabilidade social. Entre as propostas da candidata do MDB estão a construção de novas creches municipais para ampliação das vagas e moradia para as mulheres vítimas de violência em parceria com o governo federal.
“De imediato quero fortalecer a luta por mais creches na cidade de Manaus. Precisamos fortalecer a luta pelo reconhecimento da prioridade para que mulheres vítimas de violência doméstica recebam uma casa no [programa social] Minha Casa, Minha Vida”, disse Carol.
Leia mais:
Carol Braz descarta pré-candidatura à prefeita de Manaus
A defensora pública também vai defender benefícios para PcD. Carol Braz quer estender o direito ao passe livre no transporte coletivo, que já funciona para estudantes da rede municipal de ensino, para os pais ou responsável por crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência.
“Lutar para que mães e pais de crianças com deficiência possam ter a gratuidade, ou seja, o passe livre no transporte público. Essas e outras bandeiras que eu quero trazer a minha experiência como juíza, como defensora pública e como uma mulher que conhece da lei e que está preparada para representar você na Câmara de Vereadores. Além de estar preparada com conhecimento, eu tenho muita vontade de fazer”, afirmou Carol Braz.