O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), conhecido como o “filho 02” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), elogiou publicamente a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) pelo papel que ela vem desempenhando nos cuidados com o pai, que está internado em Brasília desde o dia 11 de abril. Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia delicada e segue hospitalizado em estado que inspira cuidados, embora com evolução clínica considerada estável.
Durante uma live transmitida na terça-feira (22/04), Carlos exaltou o esforço da madrasta, a quem chamou de “leoa”, por estar à frente dos cuidados com o ex-presidente.
“A maior parte do tempo quem fica com ele é a Michelle, que está cuidando dele de uma maneira excepcional. Ela está ali [como] uma leoa, dando conta do que pode e do que não pode”, afirmou o vereador.
Veja a declaração de Carlos Bolsonaro:
Após intriga familiar vir à tona, Carlos Bolsonaro elogia Michelle: “Leoa” pic.twitter.com/v4FwkWcEZm
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 23, 2025
Saiba mais:
- VÍDEO: Michelle diz que “não é obrigada a conviver” com Carlos Bolsonaro
- Desaprovação do governo Lula atinge 57,4% e bate recorde no 3º mandato, aponta Paraná Pesquisas
A manifestação de “carinho” por parte de Carlos Bolsonaro chama atenção por ocorrer algumas semanas após Michelle declarar publicamente, em entrevista ao jornalista Alexandre Garcia, que não deseja manter convivência com o enteado.
“Eu respeito, porque o Jair teve dois relacionamentos que não deram certo… Ele [Carlos] tinha aquela questão por eu ser mais nova, 27 anos mais nova. Acho que ele não gostou muito”, disse Michelle, acrescentando que, apesar de não nutrir rancor, não pretende se aproximar do vereador.
O próprio Jair Bolsonaro revelou em entrevista ao Léo Dias que a esposa e o filho não se falam por conta de um “problema lá atrás”, sem entrar em detalhes.

A saúde de Jair Bolsonaro
O ex-presidente, que foi internado após sentir fortes dores abdominais durante um evento com apoiadores em Tangará (RN), foi transferido para Brasília no dia seguinte e submetido à sua sétima cirurgia relacionada às complicações do atentado à faca sofrido em 2018.
O procedimento, uma laparotomia exploradora, durou cerca de 12 horas, o dobro do tempo inicialmente previsto. A cirurgia é recomendada para diagnosticar e tratar situações abdominais graves, especialmente em casos emergenciais. Segundo o boletim médico divulgado na terça-feira (22), Bolsonaro apresenta “boa evolução clínica, sem febre” e mantém a pressão arterial controlada. Contudo, ele segue em jejum oral e se alimentando por sonda.

Na mesma live, que contou com a presença dos irmãos: senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal, além do ex-piloto Nelson Piquet, Carlos atualizou os seguidores sobre o estado de saúde do pai.
“As atividades intestinais estão começando a funcionar. Acredito que não vai demorar muito para o velho sair do hospital e voltar à sua labuta diária”, afirmou Carlos Bolsonaro.

Carlos Bolsonaro ainda destacou que, apesar da gravidade da cirurgia, o maior desafio será conter o ânimo do ex-presidente.
“Os problemas aqui fora são constantes e não param de crescer. Ele tem que ocupar espaços, então segurá-lo vai ser difícil. Mas eu acho que a Michelle está fazendo um papel fundamental para que consiga segurar o velho e que coloque um freio de vez em quando.”