O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL-AM), afirmou nesta quarta-feira (1º/05) à noite que seu perfil oficial no Instagram sofreu um ataque de hackers. E logo após a suposta tentativa de invasão à sua conta na rede social, o parlamentar decidiu fechar o acesso ao público.
Como o perfil no Instagram de Alberto Neto se tornou privado, apenas seus seguidores poderão visualizar suas publicações no feed e stories. O deputado também informou que muitos perfis falsos começaram a seguir a conta dele na plataforma antes de ocorrer o ataque virtual.
A assessoria do Capitão Alberto Neto emitiu uma nota na rede social explicando a “tentativa de acesso suspeita” e que possivelmente a intenção era de “bloquear a conta” do deputado federal no Instagram. O parlamentar também acionou sua equipe jurídica e registrou um boletim de ocorrência.
“A área de suporte técnico está tomando as medidas cabíveis junto a empresa Meta para manter as redes sociais no ar e não comprometer as divulgações junto aos nossos seguidores”, finaliza a nota.
Em um vídeo no Story do Instagram, Capitão Alberto Neto repete as informações da nota e diz que identificará os responsáveis pela suposta ação criminosa com o objetivo de atrapalhar sua candidatura. Nesta sexta-feira (03/05), o deputado federal se lançará como pré-candidato ao Poder Executivo Municipal na presença do ex-presidente Jair Bolsonaro na Arena Amadeu Teixeira, a partir das 19h.
“Vamos descobrir quem são os invasores. Nós estamos agora numa pré-campanha à Prefeitura de Manaus e não vamos permitir que esses ataques – que esses criminosos – possam impedir a nossa candidatura. Nós vamos mostrar as melhores propostas para conduzir a nossa cidade e o nosso povo à prosperidade”, disse Neto.
Leia mais:
Alberto Neto critica prefeito de Manaus e aposta em Bolsonaro para alavancar pré-candidatura
Confira na íntegra a nota sobre o ataque hacker:
Informamos que nesta quarta-feira (01) a conta oficial do deputado federal Capitão Alberto Neto, sofreu tentativa de acesso suspeita, configurando uma forma de ataque hacker, possivelmente na intenção de bloquear a conta.
Em algumas horas foram identificadas milhares de contas fakes como ‘novos seguidores’, o que confirmou a suspeita de invasão do perfil.
A equipe jurídica foi acionada, feito registro de boletim de ocorrência, e a área de suporte técnico, está tomando as medidas cabíveis junto a empresa Meta para manter as redes sociais no ar e não comprometer as divulgações junto aos nossos seguidores.