28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Candidato a vereador, delegado João Tayah (PT) critica CMM e policiais de direita

Publicado em:

- Anúncio -

Em 2024, o delegado licenciado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), João Tayah, vai disputar as eleições para o cargo de vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), ele afirmou, em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, nesta quinta-feira (05/09), que o “inimigo” da esquerda no Brasil não é a direita bolsonarista, mas as mazelas sociais. Estas pautas, conforme Tayah, são esquecidas pela maioria dos parlamentares da Casa Legislativa.

Nós entendemos que a direita hoje no Brasil se concentrou em colocar como inimigo o comunismo, o PT e a esquerda, mas nós da esquerda entendemos que o nosso inimigo não é a direita e nem o bolsonarismo: é a fome, é a pobreza, é a miséria. É a situação de vulnerabilidade [social] na qual as pessoas se encontram e que nós precisamos enfrentar e que poucos vereadores da Câmara Municipal, infelizmente, estão enfrentando”, disse João Tayah.


Leia mais:

“A esquerda destruiu o Brasil’, diz Maria do Carmo, candidata a vice-prefeita de Manaus

“Direita Melancia”: Menezes comenta embate entre Amom Mandel e Alberto Neto durante debate


O candidato do PT também criticou os policiais que têm preferência ideológica pela direita. Tayah disse que os profissionais da segurança pública são de uma classe de trabalhadores comuns e sem alto poder aquisitivo, que lidam com a criminalidade causada pela desigualdade social.

“Os policiais não teriam motivo nenhum para serem da direita. Primeiro, que são trabalhadores como o pedreiro, a faxineira e o operário do Distrito [Industrial]. O policial é um trabalhador, portanto, é uma pessoa que precisa vender sua força de trabalho para sobreviver. Geralmente, se o policial não perdeu o emprego do dia para a noite, no mês seguinte ele não consegue pagar os boletos […] E segundo, porque nós enfrentamos com a nossa vida as consequência da pobreza, da miséria e da desigualdade social […] Então, um policial que se intitula de direita, na verdade, está fomentando uma visão de mundo que coloca em risco a própria vida dele”, afirmou o delegado.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no X

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -