As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

“Caminhada pela anistia” reúne apoiadores de Bolsonaro em Brasília

O ato foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e contou com a presença de parlamentares apoiadores do ex-presidente e membros da família Bolsonaro
“Caminhada pela anistia” reúne apoiadores de Bolsonaro em Brasília

(Foto: reprodução)

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram nesta terça-feira (7/10) no Complexo Cultural da República, em Brasília, para uma caminhada em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas. Os manifestantes seguiram em direção à alameda José Sarney, próxima ao Congresso Nacional.

O ato foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e de parlamentares aliados ao ex-presidente, como os deputados Capitão Alberto Neto (PL-AM), Nikolas Ferreira (PL-MG), Hélio Lopes (PL-RJ), Alberto Fraga (PL-DF) e Joaquim Passarinho (PL-PA).

Durante o evento, Flávio Bolsonaro afirmou acreditar que o projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro será aprovado no Congresso Nacional. “A gente tá a um passo de conseguir aprovar essa anistia”, disse o senador, acrescentando que as visitas ao pai, atualmente em prisão domiciliar, o motivam a “continuar lutando”.


Leia mais

Erika Hilton aciona PGE e pede inelegibilidade de Eduardo Bolsonaro após fala sobre anistia

Lula diz que eleições serão difíceis para a oposição em 2026: “A extrema direita não voltará a governar esse país”


O deputado Nikolas Ferreira afirmou que a manifestação demonstra “força popular” do grupo. “Estamos aqui para mostrar para o Brasil que pode marcar manifestação meio de semana que dá mais gente que a esquerda. Aquilo que nos move não é grana, não é projeto de poder, é um Brasil diferente, verde e amarelo”, declarou.

Já o pastor Silas Malafaia voltou a criticar a condenação do ex-presidente, classificando o processo como uma “farsa” e um caso de “pura perseguição política”.

A Polícia Militar do DF reforçou a segurança na região. O efetivo não foi divulgado, mas o patrulhamento contou com apoio do Batalhão de Choque, além de rondas com cavalaria e cães.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSPDF), o evento começou por volta das 15h, e a caminhada teve início às 17h. Até o momento, não há estimativa oficial de público.

*Com informações da CNN Brasil.