As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Câmara vota urgência de projeto que torna crime hediondo adulteração de bebidas

Prroposta foi anunciada pelo presidente da Casa, Hugo Motta
Câmara vota urgência de projeto que torna crime hediondo adulteração de bebidas

(Foto: Reprodução)

A Câmara dos Deputados deve votar, nesta quinta-feira (2/10), a urgência de um projeto de lei que torna crime hediondo a adulteração de bebidas.

A proposta foi anunciada pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), na última quarta-feira (1º/10), em meio à crise de adulteração de bebidas alcoólicas com metanol no país, especialmente em São Paulo.

Segundo dados oficiais, o estado de São Paulo concentra 37 dos 43 casos registrados em todo o Brasil, entre suspeitos e confirmados. Uma morte já foi confirmada em decorrência da intoxicação, enquanto outras quatro estão sob investigação.


Saiba mais:


O metanol é uma substância líquida, incolor e inflamável, usada na fabricação de combustíveis, plásticos, tintas, solventes e medicamentos. Porém, quando ingerido, mesmo em pequenas doses, pode provocar intoxicação grave e levar à morte.

Diante da gravidade da situação, o Ministério da Saúde instalou uma sala de situação para monitorar os casos de intoxicação pelo consumo de bebidas adulteradas com metanol.

A equipe técnica vai analisar informações, caracterizar o quadro de saúde da população afetada e coordenar medidas de prevenção e controle.