O ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André (União Brasil), aceitou o convite do governador Wilson Lima para assumir o comando da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC).
“Sim. O convite foi feito e eu aceitei”, informou Caio André.
O anúncio oficial, com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), deve ser feito nesta terça-feira (4/2).
A Rede Onda Digital apurou junto a amigos de Caio André que confirmaram o aceite do convite do governador Wilson Lima. O vereador Marcelo Serafim (PSB) confirmou que Caio André deve assinar documentos oficiais como secretário de Estado nesta terça na SEC.
“Hoje quero parabenizar meu amigo e irmão @caioandream que teve o nome confirmado como próximo secretário de cultura do estado. Conte com o seu amigo e irmão nas arquibancadas da vida como seu torcedor sempre!”, publicou o vereador Marcelo Serafim.
Ver essa foto no Instagram
Com a oficialização de Caio André como secretário de estado, encerra-se o período de gestão de Candido Jeremias à frente da pasta. Agora, Caio André terá a missão de fortalecer as políticas culturais do estado, ampliando o acesso da população a projetos e iniciativas que valorizem a arte e a tradição amazonense.
Aliado de Wilson Lima, Caio André presidiu a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e não conseguiu se reeleger vereador nas eleições de 2024. Na semana passada, rumores de que ele poderia assumir a SEC geraram críticas da classe artística que se pronunciaram contrários ao nome de Caio.
A primeira missão de Caio André no comando da Cultura será o Carnaval, com o desfile das escolas de samba e o apoio do governo a bandas e blocos de Carnaval de rua.
A expectativa é que o novo secretário traga uma visão renovada para a cultura do Amazonas, dando continuidade aos avanços e implementando novas estratégias para fomentar o setor. Nos próximos dias, ele deve anunciar suas prioridades e as primeiras ações no cargo.
Leia mais:
Caio André sobre reajustes: “Se não for feita essa lei, o salário será zero ano que vem”
Desde a redemocratização do País, o então vereador Caio André (União) é o primeiro presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que não conseguiu ser reeleito. Todos os outros 10 parlamentares, que estavam no comando da CMM no ano do pleito, renovaram os mandatos.
Em 2024, Caio André foi o sétimo mais votado do União Brasil. E ficou com uma suplência. Recebeu 8.019 votos. Professora Jacqueline, que disputou a última vaga da sigla com ele, alcançou 8.081 votos.