O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se prepara para retomar sua agenda de viagens pelo Brasil a partir de junho deste ano, após um período de repouso necessário devido a uma cirurgia no intestino. A primeira parada deverá ser o estado do Rio Grande do Norte, local onde Bolsonaro precisou interromper sua última passagem pelo país após sentir-se mal durante um compromisso político.
A estratégia do ex-presidente será diferente desta vez. Por recomendação médica, Bolsonaro vai priorizar a participação em seminários políticos, evitando atividades que demandem esforço físico, como caminhadas ou carreatas. Esses eventos fazem parte da chamada “Rota 22”, uma referência ao número que representa o Partido Liberal (PL) nas urnas eletrônicas.

Saiba mais:
- Bolsonaro deixa hospital após três semanas internado
- Lula nomeia novo presidente do INSS após escândalo de desvio de R$ 6,3 bilhões
A Rota 22 tem como principal objetivo mostrar a força política de Jair Bolsonaro e de seu partido às vésperas de um julgamento que pode culminar em sua condenação por envolvimento em um suposto plano golpista.
O cronograma da nova agenda de viagens inclui, além do Rio Grande do Norte, visitas aos estados de Rondônia, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraíba, Ceará e Sergipe.
Bolsonaro sai do hospital
O ex-presidente recebeu alta do hospital DF Star, em Brasília, na manhã de domingo (04). O ex-chefe do Executivo foi submetido a uma laparotomia exploradora para desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal.

Bolsonaro estava internado desde o dia 12 de abril. Foi submetido a 7ª cirurgia por complicações decorrentes da facada que levou em 2018.