As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Bolsonaro volta a prisão domiciliar após fazer procedimento em hospital

Segundo boletim médico, a cirurgia foi feita sob anestesia local e sedação, sem complicações
Bolsonaro volta a prisão domiciliar após fazer procedimento em hospital

(Foto: Ton Molina/STF)

Após realizar um procedimento do hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o hospital DF Star, em Brasília, na tarde deste domingo (14). Bolsonaro retirou oito lesões de pele, enviadas para biópsia. Ele segue na residência onde cumpre prisão domiciliar, chegando ao local por volta das 14h25.

Segundo boletim médico, a cirurgia foi feita sob anestesia local e sedação, sem complicações. Bolsonaro também recebeu tratamento endovenoso com ferro para combater um quadro de anemia por deficiência de ferro, identificado em exames realizados mais cedo.


Leia mais

Advogado de Jair Bolsonaro diz que pena de 27 anos é “desproporcional”

Moraes condena Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão

Acompanhado dos filhos Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e Jair Renan (PL-SC), além de seguranças e policiais penais, o ex-presidente chegou à unidade hospitalar pouco depois das 8h. Foi a primeira saída autorizada desde sua condenação a 27 anos e 3 meses de prisão, determinada pela Primeira Turma do STF na última quinta-feira (11), por envolvimento na tentativa de golpe de Estado.

A ida ao hospital só ocorreu após autorização do ministro Alexandre de Moraes, que determinou exigências à defesa: em até 48 horas, deve ser entregue ao Supremo um atestado médico detalhado, comprovando presença, datas e horários de cada atendimento.

Desde que foi colocado em prisão domiciliar, em 4 de agosto, por descumprir medidas cautelares, Bolsonaro só havia deixado a residência uma vez, em 16 de agosto, para exames ligados a refluxo e crises de soluços.

De acordo com o médico Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica, Bolsonaro segue “bastante fragilizado” e ainda apresenta episódios de soluços. A expectativa é que ele retorne ao hospital em 10 a 15 dias para a retirada dos pontos.

Bolsonaro volta a prisão domiciliar após fazer procedimento em hospital – Rede Onda Digital