26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Bolsonaro diz a Moraes que vai à Argentina com RG, e não com passaporte

Publicado em:

- Anúncio -

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) planeja entrar na Argentina com seu RG para driblar medida cautelar de retenção de passaporte. Bolsonaro embarca para Buenos Aires na quinta-feira (7/12) para a posse de Javier Milei.

Para evitar qualquer surpresa, a defesa do ex-presidente preferiu avisar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes, que Bolsonaro vai se ausentar.

“Em atenção às investigações em curso e com profundo respeito a este Juízo, o peticionário vem aos autos informar que estará temporariamente ausente do país no período compreendido entre os dias 7 e 11 de dezembro”, diz a petição protocolada nesta terça (5/12) no chamado inquérito das milícias digitais.

De acordo com as informações enviadas ao STF, Bolsonaro irá viajar na quinta-feira para Buenos Aires e retorna ao Brasil na segunda-feira (11/12). Ele se aproximou de Milei durante a campanha e foi convidado pelo presidente eleito para a cerimônia.


Leia mais:

Planalto informa que Lula não irá à posse de Milei; chanceler vai em seu lugar

Auditoria do TCU recomenda que Bolsonaro devolva joias e presentes em 15 dias


Em maio, quando Mauro Cid foi preso, Bolsonaro foi alvo de uma medida de busca e apreensão na sua casa, que determinava, entre outros, a retenção do passaporte. A Polícia Federal, no entanto, julgou que não seria necessário.

A petição é assinada pelos advogados Paulo Bueno, Daniel Bettamio Tesser, Fábio Wajngarten, Saulo Segall, Thais de Vasconcelos Guimarães, Clayton Soares e Bianca Lima. A defesa explica que Bolsonaro irá utilizar sua carteira de identidade, e não o passaporte, na viagem. Na época, a decisão de Moraes não determinava a proibição expressa para Bolsonaro sair do país.

Também é informado ao ministro do STF que Bolsonaro viajará acompanhado do coronel Marcelo Costa Câmara. No documento, foram anexadas as passagens de ida e volta e comunicam que o ex-chefe do Executivo está disposto “a atender qualquer convocação ou diligência judicial, se necessária, antes ou depois do período de ausência”.

Nesta terça, o governo federal confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá comparecer à posse, e que o Brasil será representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -