O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, nesta quarta-feira (7/5), que irá participar da passeata em Brasília a favor da anistia dos presos pelos atos de 8 de Janeiro. A decisão foi anunciada após Bolsonaro declarar, no dia anterior, que sua presença no evento era “próxima de zero”.
A manifestação, convocada pelo pastor Silas Malafaia, acontece na capital federal a partir das 16h.

Apesar de enfrentar uma situação de saúde delicada, Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais convocando apoiadores para a mobilização e afirmou que estará presente na concentração inicial, na região da Torre de TV.
Veja o vídeo de Bolsonaro:
“Eu pretendo estar lá também e participar do início dessa caminhada. Tô com muita saudade de vê-los”, disse o ex-presidente no vídeo.
– BOLSONARO EM BRASÍLIA!
– Caminhada pela Anistia, Torre de TV, às 16h. pic.twitter.com/ZjGpU2M442— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 7, 2025
leia mais:
- Alberto Neto nega envolvimento em fraudes no INSS: “Tentativa de me associar a esta máfia do atual governo”
- Raulzinho comete gafe ao agradecer governo federal na CMM
Bolsonaro ignora orientação médica
Bolsonaro relatou ao portal Poder360 que sua saúde ainda inspira cuidados. Ele ficou 22 dias internado após uma cirurgia abdominal, sendo 20 deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo o ex-presidente, um simples “abraço mal dado” ou um “empurrão” podem comprometer sua recuperação.
Por orientação médica, ele foi aconselhado a não comparecer ao evento e manter repouso absoluto. Ainda assim, decidiu participar da concentração inicial do ato.

A passeata, liderada por Malafaia, seguirá rumo à Esplanada dos Ministérios, mas não deverá alcançar o Congresso Nacional. O trajeto ocupará duas faixas do Eixo Monumental, com uma terceira sendo interditada de forma temporária para garantir a segurança da manifestação. Além de Malafaia, deputados e líderes religiosos devem discursar.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também confirmou presença e irá discursar em um trio elétrico, reforçando o apoio da família Bolsonaro ao pedido de anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023.