O deputado federal Luciano Bivar, presidente do partido União Brasil, deve sair da corrida presidencial e sua decisão deverá ser anunciada ainda hoje, na convenção estadual da sigla em Pernambuco. A informação foi revelada pelo vice-presidente da sigla, o ex-deputado Mendonça Filho.
Segundo Mendonça Filho, Bivar deve mesmo concorrer a um novo mandato na Câmara dos Deputados. Ele afirmou:
“Com a desistência de Bivar e sua candidatura a deputado por Pernambuco, caberá à executiva do partido encontrar uma saída. Temos que ver se passará por uma candidatura própria ou uma não candidatura. Vejo esses dois caminhos. E não vejo caminho com o PT”.
Leia mais:
MDB confirma candidatura de Simone Tebet à Presidência da República
Pesquisa Datafolha: Lula tem 47% das intenções de voto e Bolsonaro 29%
Mendonça Filho disse que um apoio do partido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta resistência da ala ligado ao ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia, ACM Neto.
De acordo com integrantes da direção do União Brasil, Bivar tem defendido internamente que a sigla lance a senadora Soraya Thronicke (MS) à presidência da República, então sua vice. Outros nomes ainda são citados, mas a maioria das lideranças prefere optar pela neutralidade, já que nos estados o partido tem candidatos alinhados tanto ao presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto ao ex-presidente Lula.