24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Pesquisa Datafolha: Lula tem 47% das intenções de voto e Bolsonaro 29%

Publicado em:

- Anúncio -

Levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado pelo jornal Folha de São Paulo nesta sexta-feira (29) mostra que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) registra 47% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto Jair Bolsonaro (PL) tem 29%. Ciro Gomes (PDT) segue na terceira posição da disputa, com 8%.

A pesquisa revela que o atual mandatário foi citado por 29% da população nordestina, indicando aumento naquela região, onde se concentra a maior parte do eleitorado de Lula, que obteve 58% das intenções de voto.

Nesse sentido, a diferença entre os candidatos caiu de 39 pontos percentuais para 35 em relação à última pesquisa. As variações ainda estão dentro da margem de erro considerada para o segmento da região, que é de quatro pontos para mais ou para menos.

 

Leia mais:

Datafolha: Bolsonaro cai dois pontos percentuais no índice de rejeição

 

Pesquisa Datafolha: Lula tem quase 20 pontos de vantagem sobre Bolsonaro

 

 

O cenário não mudou muito nas demais regiões do país na comparação com o levantamento anterior. No Sudeste, Lula manteve 43%. Já Bolsonaro passou de 29% para 28%. No Centro Oeste/Norte, onde a diferença entre os candidatos é menor, Lula manteve 42%. Bolsonaro oscilou de 36% para 37%. No Sul, ambos mantiveram a pontuação da pesquisa anterior: Lula 41%; e Bolsonaro, 34%.

A pesquisa ouviu 2.566 eleitores nos dias 27 e 28 de julho em 183 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Via g1

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -