As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

“Bancada da Bala” do PL adota agenda em lugares de grande fluxo de eleitores

Nesta sexta-feira Alberto Neto, capitão Carpê e Sargento Salazar cumpriram agenda popular na Feira da Banana
07/11/25 às 13:22h
“Bancada da Bala” do PL adota agenda em lugares de grande fluxo de eleitores

A chamada “Bancada da Bala” do PL — formada pelo deputado federal Capitão Alberto Neto, pelo deputado estadual Péricles e pelos vereadores Capitão Carpê, Coronel Rosses e Sargento Salazar — voltou a cumprir agenda conjunta em locais de grande circulação de eleitores.

O movimento deles começou antes do recesso de meio de ano, quando empreenderam viagens pela região do Alto Solimões para participar de eventos políticos. Em Tabatinga, por exemplo, Neto, Rosses e Carpê participaram de uma motociata promovida por agentes políticos locais.

Nesta sexta-feira (7), por exemplo, o grupo foi à Feira da Banana para encontrar populares e fazer propaganda das pré-candidaturas dele nas eleições de 2026. Alberto Neto é pré-candidato ao Senado, Capitão Carpê quer ser deputado federal e Salazar ainda não decidiu qual cargo vai disputar, embora seu nome seja dado como certo na chapa do PL para deputado federal.


Saiba mais:

Wilson Lima apresenta ações que vai levar para a COP30, em Belém

Conheça o “recado amazônico” que o Governo Wilson Lima quer passar na COP-30


Resistência silenciosa dentro do PL

No passeio dessa sexta pela Feira da Banana não estavam os irmãos Péricles e Rosses, mas eles jogam unidos dentro do PL e organizam uma frente para ganhar mais poder no partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, isolar o presidente Alfredo Nascimento e, dizem, até “explodir” a pré-candidatura ao governo da empresária Maria do Carmo Seffair.

Uma fonte do PL garante, contudo, que Alfredo é imbatível quando se fala em presidência do PL devido à proximidade que mantém com o presidente do Diretório Nacional, Waldemar da Costa Neto. Foi Alfredo que comandou o diretório nacional no período em que Waldemar cumpria pena de prisão por envolvimento com o chamado Mensalão do PT.

Já Maria do Carmo é cristã nova dentro do partido e por diversas vezes teve de ir a Brasília reforçar que será a candidata do partido em 2026.

Na bancada da bala, contudo, a pré-candidatura dela é vista com reservas e uma adesão a empresária só será completa se for abençoada plenamente por Bolsonaro.