Em entrevista realizada ao vivo por telefone nesta quarta-feira (9), na rádio onda digital, no programa Boa Noite Amazônia, o governador do Amazonas Wilson Lima, fez um balanço sobre a reunião com o presidente Bolsonaro.
Leia mais:
Wilson Lima e Bolsonaro se reúnem hoje para discutir impacto do IPI sobre a ZFM
Filiação de Wilson ao União Brasil deve consolidar domínio do partido na política amazonense
O governador falou em primeira mão aos apresentadores Paula Litaiff e Álvaro Corado sobre o compromisso da presidência de reeditar o decreto que reduz de forma linear em 25% as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que incidem sobre produtos da indústria nacional. “O Amazonas teve a garantia do presidente Bolsonaro que os produtos fabricados na Zona Franca de Manaus, que já possuem o Processos Produtivos Básicos (PPB), não sofrerão a redução do IPI, assim mantendo empregos em fabricas do Polo Industrial de Manaus”, disse Wilson.
A reunião entre Wilson Lima e Bolsonaro aconteceu na tarde desta quarta (9), no Palácio do Planalto e contou com a presença de representantes da Indústria no Amazonas, o Ministro da Economia Paulo Guedes, o coronel Alfredo Menezes e o ex-deputado federal Alfredo Nascimento (PL).
O governador falou sobre a importância da bancada amazonense na luta pela Zona Franca. “A gente tem um objetivo em comum, que é preservar os empregos da Zona Franca de Manaus. Todos aqueles que estiverem dispostos a lutar por essa bandeira que é o Amazonas, são todos muito bem vindos, eu converso com todo mundo”, disse Lima.
Wilson Lima convidou Bolsonaro para que faça a assinatura do novo decreto ainda este mês em Manaus.
O governador do Amazonas, aproveitou a entrevista e falou que esta oficialmente filiado a União Brasil, a assinatura ocorreu na noite desta quarta-feira (9).