24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Associação de PMs repudia fala de Amom Mandel de que “pior bandido é o fardado”

Publicado em:

- Anúncio -

A fala do candidato à Prefeitura de Manaus pelo Cidadania, deputado federal Amom Mandel, no debate da emissora TV Norte, na segunda-feira (26/08), de que o “pior bandido é o fardado” causou indignação em uma entidade de classe de policiais militares. Nesta terça-feira (27/08), a Associação de Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (AOPBMAM) emitiu uma nota de repúdio contra as declarações do parlamentar, em que as considerou “ofensivas”.

Na nota, a AOPBMAM diz que a “fala [de Amom Mandel], somada ao episódio no início do ano em que o deputado deu voz de prisão a policiais em serviço, não só desonra, mas também agride a dignidade dos homens e mulheres” das forças de segurança do Estado. Neste caso, a associação se refere a uma ocorrência no dia 4 de janeiro deste ano, quando o carro do deputado foi abordado em uma blitz da Polícia Militar por estar trafegando à noite em uma via da zona leste Manaus com as luzes do veículo apagadas.

“Esses profissionais dedicam suas vidas à defesa da ordem e da segurança pública, atuando com sacrifício e compromisso inabaláveis”, diz em um trecho da nota a associação.

Em um bloco com tema livre do debate entre os candidatos a prefeito de Manaus, o também deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que é policial militar de carreira, questionou Mandel sobre a proposta dele para a segurança pública na capital amazonense.

O candidato Amom Mandel respondeu que pretende, caso seja eleito, implantar um rastreamento de celulares, em atuação conjunta com as telefônicas. Mas na réplica, ele foi indagado sobre o episódio em que deu voz de prisão aos policiais militares que o pararam em uma blitz. Foi quando Mandel disse que existem organizações criminosas infiltradas na segurança pública e citou a polêmica declaração.

“Eu sou contra a bandidagem e não passo pano para ninguém. Nós vimos ali, e eu levei isso à Procuradoria Geral da República, os casos em que, policiais foram presos em flagrante delito portando drogas. Você vai passar pano para polícia que comete tráfico de drogas? O pior bandido que tem é o fardado. Eu sou amigo e não tenho nada contra os policiais, mas tenho tudo contra aqueles que se infiltram na polícia e não deixam o policial de bem trabalhar. Não deixam ele, quando prende alguém, seguir com o flagrante. Porque tem comandante [da PM] que não deixa”, acusou Amom Mandel.

Ainda na nota da AOPBMAM, a entidade afirma que o deputado federal “Amon fez graves acusações à cúpula da Segurança Pública do Estado, mas não apresentou prova alguma”.

“Em tempos tão desafiadores, é assustador que ainda tenhamos que lidar com discursos de intolerância e desrespeito, que atentam contra a integridade daqueles que protegem nossa sociedade”, disse a associação.


Leia mais:

“Direita Melancia”: Menezes comenta embate entre Amom Mandel e Alberto Neto durante debate

Internautas acusam Amom Mandel de copiar vídeo de Duda Salabert, candidata à Prefeitura de Belo Horizonte


Confira na íntegra a nota de repúdio

A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (AOPBMAM), vem a público expressar sua total indignação e repúdio às declarações ofensivas do candidato a Prefeitura de Manaus, deputado federal Amom Mandel Lins Filho (CIDADANIA-AM) durante o debate na TV Norte, na manhã do dia 26.08, onde afirmou que “o pior bandido é o fardado”.

Essa fala, somada ao episódio no início do ano em que o deputado deu voz de prisão a policiais militares em serviço durante uma abordagem protocolar, não só desonra, mas também agride a dignidade dos homens e mulheres que compõem nossas forças de segurança.

Esses profissionais dedicam suas vidas à defesa da ordem e da segurança pública, atuando com sacrifício e compromisso inabaláveis.

As forças policiais do Amazonas, compostas por trabalhadores, pais e mães de família, seguem os mais elevados princípios éticos e constitucionais. Não podemos aceitar que sua credibilidade seja atacada por declarações e atitudes insensatas e desrespeitosas.

O Deputado Amon fez graves acusações à cúpula da Segurança Pública do Estado, mas não apresentou prova alguma.

Em tempos tão desafiadores, é assustador que ainda tenhamos que lidar com discursos de intolerância e desrespeito, que atentam contra a integridade daqueles que protegem nossa sociedade.

Não podemos resumir os anos de credibilidade de uma instituição quase bicentenária a ações isoladas que não representam seus membros.

Em nome de todos os oficiais militares estaduais, reiteramos nosso repúdio a qualquer conduta que ofenda a moral e a honra de nossos profissionais, e manifestamos nosso apoio irrestrito às forças Policiais do Amazonas.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -