As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Após pressão de motoboys, PL que regulamenta entregas avança na CMM

Após pressão de motoboys, PL que regulamenta entregas avança na CMM

Um grupo de motoboys realizou uma manifestação em frente à Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (30). A movimentação da categoria ocorreu para exigir a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 417/2023, que regulamenta a atividade de entregas e beneficia o seguimento.

Os entregadores foram proibidos de acessar a galeria do plenário Adriano Jorge, e por conta disso, a manifestação ocorreu no portão do legislativo municipal. Após vários minutos de reivindicações, a Mesa Diretora permitiu o acesso de apenas 30 entregadores.

O PL nº 417/2023, defendido pelo setor, é de autoria do vereador Rodrigo Guedes (Podemos), e “dispõe sobre o serviço de entrega em domicílio (delivery) em condomínios residenciais, edifícios e salas comerciais”, e regula como devem ocorrer as entregas em condomínios de torres e residencias.


Leia mais:

VÍDEOS: Após ”PL Delivery” ser barrado, entregadores por APP protestam na CMM


A matéria foi rejeitada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) na última sexta-feira (18), que decidiu pelo arquivamento da proposta. Mas na última segunda-feira (21), o autor do PL, vereador Rodrigo Guedes (Podemos), conseguiu 17 assinaturas para desarquivar o projeto.

Nesta quarta-feira (30), a maioria dos vereadores derrubaram o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) que defendia a inconstitucionalidade da proposta. Com isso, o PL voltou a tramitar em regime de urgência e foi encaminhado para a Comissão de Finanças, Economia e Orçamento.