“Anistia já”: apoiadores se reúnem em frente a hospital durante saída de Bolsonaro; vídeo

(Foto: reprodução)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na manhã de domingo (14/9) no Hospital DF Star, em Brasília, para realizar um procedimento cirúrgico na pele. Acompanhado dos filhos Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro, e Jair Renan, vereador de Balneário Camboriú (SC), o político chegou ao local por volta das 8h.
Do lado de fora do hospital, apoiadores de Bolsonaro se reuniram em grande número. Vestidos com camisetas verde e amarela e empunhando bandeiras do Brasil e também dos Estados Unidos, os manifestantes entoaram gritos de “força Bolsonaro” e “anistia já”.
Veja vídeo:
“Anistia já”: apoiadores se reúnem em frente a hospital durante saída de Bolsonaro pic.twitter.com/xV5CVdwZiz
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) September 15, 2025
Saiba mais:
- Vereador do PL propõe renomear rua em homenagem a Charlie Kirk
- Boletim aponta que Bolsonaro tem quadro de anemia por deficiência de ferro
Jair Bolsonaro apresenta quadro de anemia
O ex-presidente foi diagnosticado com anemia por deficiência de ferro, segundo o boletim médico divulgado pela equipe responsável por seu atendimento. Bolsonaro deixou a unidade hospitalar por volta das 14h, após realizar um procedimento cirúrgico na pele.
Esta foi a primeira vez que o ex-chefe do Executivo saiu de casa desde que passou a cumprir prisão domiciliar, após ter sido condenado a 27 anos e três meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (11/9).
De acordo com o boletim médico, o ex-presidente foi submetido a exames laboratoriais, exame de imagem e à retirada cirúrgica de oito lesões cutâneas localizadas no tronco e no braço direito. A equipe informou que a intervenção ocorreu sem intercorrências e dentro do esperado.
Ainda segundo o boletim, Bolsonaro recebeu reposição de ferro por via endovenosa. O resultado da análise das lesões retiradas será divulgado nos próximos dias para definição diagnóstica e possível necessidade de tratamentos complementares.
Além da anemia, o ex-presidente seguirá em acompanhamento para hipertensão arterial, refluxo gastroesofágico e medidas preventivas contra broncoaspiração. A equipe médica também relatou que ele mantém episódios eventuais de soluços, está se alimentando menos do que o recomendado e ainda apresenta refluxo, embora com melhora parcial.
