A deputada Alessandra Campêlo (PSC) apresentou requerimento ao governador Wilson Lima (PL) solicitando a prorrogação do decreto que isenta motoristas de transporte alternativo do pagamento do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).
A parlamentar argumentou que, apesar das constantes reduções no preço dos combustíveis, o valor do diesel ainda pesa nos custos operacionais dessa modalidade. Campêlo acrescentou que a medida, apresentada em caráter de urgência, deve garantir melhores condições de trabalho aos motoristas.
Leia mais:
Senado aprova IPVA zerado para motos até 170 cilindradas
“O transporte alternativo é utilizado por grande parte da população. A legislação, no entanto, beneficia as grandes empresas de ônibus“, disse. A deputada pediu garantia de que a isenção seja implementada ainda este ano caso haja impedimento devido ao período eleitoral.
Na manhã desta quarta-feira (14), motoristas de micro-ônibus fizeram paralisação em uma das faixas da avenida Autaz Mirim, na Grande Circular, zona Leste de Manaus, o que dificultou o acesso ao Distrito Industrial. A categoria reivindicava subsídios para custear as despesas com diesel e manutenção dos veículos, a exemplo que foi concedido às empresas de ônibus pela Prefeitura de Manaus.