Aldenor Lima defende trajetória de Joana Darc: “Você dá voz e mídia para os animais”

Reprodução/ Aleam/ youtube
O vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Aldenor Lima (União Brasil), se pronunciou na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), durante o Dia Mundial do Gato, em defesa da secretária de Proteção Animal do Amazonas, a deputada estadual licenciada Joana Darc, destacando o crescimento expressivo ao longo de sua trajetória política e a relevância de seu trabalho em prol da causa animal.
“Com três mil votos, foi a menos votada. Quatro anos depois, na sua primeira reeleição, você foi pra quase 90 mil votos. Ninguém sobe esse número enganando os outros, mentindo ou fazendo política como antigamente. Isso é resultado de muito trabalho, você subiu dessa maneira, ajudando as pessoas e ajudando os animais, que não votam, mas o tutor vota. Esse seu trabalho incomoda muita gente”, afirmou o vereador, que também é médico veterinário.
Lima ainda rebateu as críticas sobre a visibilidade de Joana nas redes sociais.
“A mídia tenta dizer que a Joana só aparece em casos de repercussão, mas é ela quem faz o caso ter repercussão. O vídeo da onça que ela postou teve seis milhões de visualizações. Eu desafio qualquer imprensa ou protetor do Amazonas a ter esse alcance. Quando isso acontece, dizem que ela só ajuda quando tem mídia, mas é ela que dá voz e mídia para esses animais”, declarou.
Saiba mais:
Amauri Gomes deve assumir vaga na CMM com ida de Jacqueline para Aleam, diz vereadora
David Almeida destaca avanços e novos projetos em Manaus: “Minha resposta às críticas é o trabalho”
Aldenor ainda repudiou insinuações feitas sobre o recente caso da onça ferida, em que Joana Darc foi alvo de ataques.
“Chegaram a insinuar que foi coincidência demais ela se licenciar num dia e, no outro, a onça levar um tiro. Tentam descredibilizar o tempo todo”, criticou.
Encerrando sua fala, o vereador destacou a importância de compreender que a defesa animal não se opõe às demais políticas públicas.
“Um colega chegou a dizer que precisa ter hospital para seres humanos também. Poxa, a gente precisa reafirmar o tempo todo que uma causa não anula a outra. O dinheiro da saúde pública é um, o do hospital veterinário é outro. E precisamos mostrar que essa causa importa”, concluiu.
Assista:
