Após ser eleito presidente do Senado Federal, neste sábado (1º/02), Davi Alcolumbre (União-AP) falou com o presidente Lula ao pegar o celular estendio pelo líder no governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP). Logo depois, o político recebeu o celular estendido pelo senado Flávio Bolsonaro e conversou com Jair Bolsonaro, ex-presidente da República.
Nesta eleição, Alcolumbre conquistou 73 votos dos 81 senadores com aliança do PT ao PL. Na Casa, o candidato à presidência pregava a união entre os colegas parlamentares.
Alcolumbre se comprometeu com pautas do governo e também com as da oposição. Fora da Casa, o político articulou com todos os senadores e se aproximou de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), com declarações que sua gestão não seria pautada a abertura de impeachment para ministros da Corte.
Saiba mais:
Péricles acionará MP e TCE para investigar contratos milionários com cantores em Tefé
Davi Alcolumbre é membro da terceira geração de uma família judaica, e pertence a uma das famílias mais tradicionais no Amapá, no seguimento de comércio.
Em sua construção política, Alcolumbre foi vereador em Macapá e, desde então, segue há mais de 20 anos de carreira no Legislativo.