Em vídeos nas redes sociais, o deputado federal Alberto Neto (PL) comemorou a aprovação de projeto no Senado Federal que proíbe saidinha de presos. Para o parlamentar, “bandido não pode ter vez, já basta a presidência da república”.
O Senado aprovou nesta terça (20/02) o projeto de lei (PL) 2.253/2022 que restringe o benefício da saída temporária para presos condenados. O projeto, relatado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), previa a revogação total do benefício, mas foi alterado para permitir as saídas de presos que estudam.
Veja mais:
Aziz questiona Pacheco sobre “silêncio do Senado” quanto à situação em Gaza
Senado aprova restrição às;saidinhas; de presos
Na prática, o texto extingue a liberação temporária de presos em datas comemorativas e feriados, que tem sido chamada popularmente de “saidinha”. O texto, aprovado com 62 votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção, voltará para a análise dos deputados.
Alberto Neto considera a medida um avanço na legislação brasileira e se compromete a trabalhar para aprovar o projeto na Câmara dos Deputados com celeridade.
“Um grande avanço na legislação penal do nosso país. É o Fim da saidinha provado agora no Senado federal. Mas teve uma pequena mudança no texto. O texto volta para a Câmara dos deputados. Vamos fazer o possível que para acelerar e reduzir a injustiça nesse país. Bandido não é vítima da sociedade, não pode ter vez. Já basta a presidência da República”, diz Alberto Neto