O deputado federal Alberto Neto (PL), pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo Partido Liberal, não poupou críticas ao colega de parlamento e recém anunciado pré-candidato a prefeito pela Federação PSDB-Cidadania, deputado federal Amom Mandel (Cidadania).
Em entrevista ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, desta terça-feira (27/02), na Rede Onda Digital, o parlamentar, que ocupa o segundo mandato na Câmara dos Deputados, afirmou que Amom executou um bom trabalho como vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), mas precisa obter experiência.
“Nós temos o Amom que fez um brilhante trabalho como vereador, mas enxergo ainda que falta mais maturidade e posicionamento”, declarou Alberto, emendando sobre a falta de posicionamento do jovem parlamentar em não ter manifestado interesse sobre o impeachment do presidente Lula.
Leia mais:
“Próximo prefeito precisa pensar em Manaus além da Ponta Negra”, diz Alberto Neto
Maria do Carmo Seffair nega articulação para ser vice de Amom Mandel
“Foi questionado se ele poderia assinar o impeachment (do presidente Lula) e ele tinha que dizer: Oh, não concordo com o impeachment e não vou assinar. Perfeito, concordo e vou assinar. O eleitor quer olhar para o seu candidato e ver clareza, ver decisões. O pré-candidato Amom não se posiciona, não assina o impeachment e tenta ludibriar com malabarismo oratório para justificar o injustificável”, analisou.
Ensaiando um “embate direto”, em busca de ocupar a cadeira de prefeito nas eleições de outubro, o parlamentar citou que tem experiência para governar Manaus.
“Sou deputado federal de segundo mandato, já tenho experiência, sou vice-líder de governo, sou coordenador da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), já fui candidato em 2020 (à Prefeitura), tenho experiência em uma candidatura, hoje me sinto muito mais preparado”, concluiu.