As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

VÍDEO: Encontrado corpo de jovem que desapareceu após entrevista de emprego em Manaus

Jovem havia saído de casa empolgado para uma entrevista de emprego, desde então não teve mais contato com a família
12/02/26 às 14:00h
VÍDEO: Encontrado corpo de jovem que desapareceu após entrevista de emprego em Manaus

(Foto: Reprodução)

O corpo encontrado em avançado estado de decomposição na manhã desta quinta-feira (12/) em uma área de mata no bairro Japiim, zona Sul de Manaus, foi identificado como sendo de Ítalo Magalhães Barbosa, de 24 anos. O jovem estava desaparecido desde o último sábado (7) e a confirmação foi feita por uma familiar que esteve no Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com informações da família, Ítalo saiu de casa por volta das 10h de sábado, na avenida João Câmara, bairro Novo Aleixo, zona Norte, animado para participar de uma entrevista de emprego. Ele informou que depois seguiria para encontrar um conhecido em um bar nas proximidades.

Após pedir ajuda a uma tia para chamar um carro por aplicativo, o jovem não deu mais notícias e parou de responder mensagens e ligações.

Já nesta quinta-feira (12), o corpo foi descoberto por moradores em uma área de mata próxima à entrada do Conjunto Atílio Andreazza, após a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).


Leia mais

Suspeito de espancar mototaxista em Manacapuru é preso ao se esconder debaixo de roupas sujas

Suspeito é preso por ameaçar ex e enviar vídeos ateando fogo em casa na zona Rural de Manaus


Devido ao estado de decomposição, o reconhecimento do corpo foi feito por meio das roupas que a vítima usava. Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram perícia na área de mata em busca de indícios sobre a causa da morte.

img
Último registro do jovem em vida (Foto: Reprodução)

O corpo foi removido ao IML para necropsia e exames complementares, incluindo confronto de impressões digitais e DNA. A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte, mas segundo a Polícia Civil, há indícios de que ele possa ter sido vítima de tortura e assassinato.