Suspeito é preso por ameaçar ex e enviar vídeos ateando fogo em casa na zona Rural de Manaus

(Foto: Divulgação)
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar do Amazonas resultou na prisão preventiva de um homem de 42 anos, localizado na comunidade Ramal do Areal, na zona Rural de Manaus. Ele é suspeito de incêndio, ameaça e injúria contra a ex-companheira, de 37 anos.
De acordo com a delegada Kássia Evangelista, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, a motivação do crime seria o inconformismo do suspeito com o fim do relacionamento, encerrado há cerca de dois anos. Após cinco anos juntos, segundo a polícia, o homem passou a perseguir a vítima com ofensas e ameaças graves.
Leia mais
Pai é suspeito de matar a própria filha a tiros após discussão sobre Trump
Câmara de Manaus confirma presença de Rosinaldo Bual, mas em formato virtual
O caso ganhou gravidade, ainda conforme a investigação, quando o suspeito enviou vídeos para a vítima nos quais aparecia ateando fogo na casa onde o casal morava anteriormente. Temendo pela própria integridade, a mulher procurou a unidade especializada e formalizou a denúncia.
A prisão foi realizada pela DECCM, com apoio da Ronda Maria da Penha (PMAM), após a Justiça deferir o pedido de prisão preventiva. O homem deverá passar por audiência de custódia e ficará à disposição do Judiciário para responder pelos crimes no âmbito da violência doméstica.






