As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Suspeito de espancar mototaxista em Manacapuru é preso ao se esconder debaixo de roupas sujas

O suspeito estava escondido na casa da mãe dele em Manacapuru
12/02/26 às 08:28h
Suspeito de espancar mototaxista em Manacapuru é preso ao se esconder debaixo de roupas sujas

(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu nesta quarta-feira (11/2) Edson Moreira da Cruz, suspeito de espancar brutalmente a mototaxista Elisandra Marques Vidal, de 33 anos, durante um assalto ocorrido na terça-feira (10) em Manacapuru, município a 68 quilômetros de Manaus.

O homem foi localizado na casa da mãe, no bairro Nova Conquista, e tentou se esconder debaixo de uma pilha de roupas sujas quando os agentes chegaram ao local.

De acordo com a polícia, a identificação do suspeito foi possível por meio de imagens de câmeras de segurança e denúncias da população. A foto de Edson circulou em grupos de aplicativos locais, o que levou as autoridades até seu paradeiro.

O crime

No dia do crime, Edson teria solicitado uma corrida com Elisandra no bairro Terra Preta com destino ao bairro Shalon. Ao chegar no destino, anunciou o assalto e, em seguida, agrediu a vítima a pauladas, levando a motocicleta e os pertences dela.


Leia mais

VÍDEO: Mototaxista é brutalmente agredida e tem moto roubada por passageiro em Manacapuru

Suspeito de matar sargento em Manaus é preso e aparece rindo ao entrar na viatura


Elisandra foi encontrada gravemente ferida às margens de um ramal, com o rosto deformado e ferimentos na cabeça. Um vídeo, registrado pela pessoa que a socorreu, mostra a vítima em estado de choque, com ferimentos na mão e na cabeça.

A mototaxista foi socorrida inicialmente ao hospital de Manacapuru e, devido à gravidade das lesões, foi transferida para uma unidade de saúde em Manaus, onde permanece internada. Segundo os médicos, ela não corre risco de morte, mas seu estado exige cuidados intensivos por conta dos ferimentos na cabeça.

O suspeito foi conduzido à delegacia de Manacapuru e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar se Edson tem envolvimento com outros crimes na região.