Acusado de ameaçar ex-companheira e familiares é preso na Cidade de Deus

Foto: Divulgação/PC-AM
Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste prenderam em flagrante, na segunda-feira (09/02), um homem, de 45 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, injúria e ameaça contra a ex-companheira, de 34 anos. A prisão foi efetuada no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
Em coletiva de imprensa, a delegada Nathalia Oliveira, titular da DECCM Norte/Leste, informou que o casal manteve um relacionamento por cerca de seis meses e estava separado desde julho de 2025.
Conforme as investigações, a vítima e seus familiares vinham sofrendo constantes perseguições por parte do autor, que utilizava perfis falsos em redes sociais para enviar mensagens e áudios contendo graves intimidações.
“Em determinada ocasião, o autor foi até o local de trabalho da vítima para, supostamente, concretizar ameaças proferidas no dia anterior, afirmando que a mataria por acreditar que ela já estaria em um novo relacionamento”, informou a delegada.
O homem já havia sido preso em flagrante por ameaçá-la e, posteriormente, teve a prisão convertida em preventiva, obtendo liberdade em setembro de 2025. Ele chegou a pichar o muro da residência da vítima e a ameaçou com um cabo de escova de dente amolado, utilizado como arma.
Leia mais
Homem morre esmagado por carreta na zona Leste de Manaus
Corpo é encontrado em beco no Cidade de Deus em Manaus
Ainda de acordo com Nathalia Oliveira, as diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia, no domingo (08/02), para formalizar a denúncia. Conforme o relato, em outra ocasião, o autor utilizou um caso recente de violência vicária, de grande repercussão, como “referência” para ameaçar a integridade física da filha da vítima.
“Mesmo após a tentativa da mulher de encerrar qualquer tipo de contato, o autor, que já fazia uso de tornozeleira eletrônica, intensificou as ameaças e chegou novamente a ir até o local de trabalho da vítima”, relatou a titular.
A vítima informou ainda que sua mãe e sua irmã já possuem medidas protetivas de urgência em desfavor do suspeito, em razão do histórico de comportamento agressivo dele.
De acordo com a autoridade policial, o autor possui cerca de 15 procedimentos relacionados à violência doméstica e familiar contra a vítima e seus familiares. Mesmo ciente das decisões judiciais, esta é a segunda vez que ele descumpre as ordens impostas pela Justiça.
O homem responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, injúria e ameaça, no contexto da violência doméstica, e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.






