Um homem identificado como Carlos Gabriel foi preso em flagrante nesta quinta-feira (24/4) ao tentar furtar uma grande quantidade de produtos alimentícios de uma unidade do supermercado Nova Era, localizada na avenida Torquato Tapajós, zona Norte da capital. Entre os itens estavam diversos fardos de café e caixas de leite em pó, avaliados em aproximadamente R$ 2 mil.
De acordo com o capitão Isaías, da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a prisão foi realizada após uma denúncia anônima informar que indivíduos estariam agindo em grupo dentro do estabelecimento. Policiais chegaram rapidamente ao local e encontraram o suspeito com carrinhos repletos de mercadorias.

Durante a abordagem, Carlos Gabriel teria informado aos agentes que um veículo branco o aguardava no estacionamento para recolher os produtos furtados. No entanto, o carro não foi localizado, e ele acabou sendo conduzido ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por furto qualificado.
Leia mais:
Criminosos invadem casa e espancam jovem até a morte em Manaus
Suspeito de matar estudante da USP é encontrado morto com pés amarrados e perfurações na região anal
O policial militar Tenente Reis, que participou da ação, destacou que, apesar de o suspeito não ter antecedentes criminais, o caso levanta suspeitas de envolvimento com uma quadrilha já conhecida por atuar em supermercados e centros comerciais de Manaus.
“Eles costumam agir em grupo, subtraindo alimentos em supermercados e roupas em shopping centers”, disse o PM.
A polícia segue investigando se Carlos Gabriel tem ligação direta com outras ações semelhantes. O caso será encaminhado para a Delegacia Especializada, que dará continuidade às apurações.
Veja o vídeo: