‘Predador sexual em série’ de 63 anos é preso após ameaçar própria família em Lábrea

Foto: Divulgação
Um idoso, de 63 anos, foi preso nesta terça-feira (27/10) pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça contra mulheres da sua família. A prisão foi efetuada no beco do Magau, bairro Pantanal, no município de Lábrea, no interior do Amazonas.
De acordo com a delegada Kelly Medeiros de Souto, o homem é considerado de alta periculosidade e teve a prisão efetuada após denúncias anônimas.
“As investigações apontam que ele é um predador sexual em série, que vitimou pelo menos quatro mulheres da sua família, além desse extenso histórico de abusos sexuais, também tem o de violência psicológica contra outros membros da família”, disse a delegada.
Leia mais:
Professor é preso por estupro de vulnerável contra alunas no interior do AM
Foragido condenado por estupro de vulnerável é preso no Porto de Manaus
Conforme a delegada, o homem apresentava grande ameaça para a população e destaca a importância da prisão realizada.
“A captura dele era uma prioridade, dada a gravidade dos crimes, como o estupro contra a sobrinha dele aos 10 anos, onde relatou em escuta especializada que foi abusada no caminho para a escola, em uma área de mata. Duas irmãs dele, que hoje já são adultas, nos informaram que eram vítimas de atos libidinosos do irmão quando tinham cerca de 9 e 13 anos”, informou.
Durante as diligências, a polícia identificou que o modus operandi do investigado consistia em se aproveitar da logística da comunidade, já que o poço de água utilizado pelas vítimas fica em frente à sua residência, para cometer os abusos.
“São tantas vítimas que, até a genitora dessas, sendo uma senhora hoje em dia, declarou que foi abusada sexualmente pelo investigado e sofre de depressão em consequência dos abusos”, declarou a delegada.
Com base nas informações, os policiais confirmaram a existência do mandado de prisão, que foi cumprido na residência onde ele estava, quando foi comunicado e detido
O homem responderá estupro de vulnerável e ameaça e ficará à disposição da Justiça.






