As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Veja momento que delegado baleado é resgatado pela polícia no Complexo da Penha

De acordo com informações da corporação, o disparo atingiu a coxa do delegado, rompendo a veia femoral
29/10/25 às 16:57h
Veja momento que delegado baleado é resgatado pela polícia no Complexo da Penha

(Foto: Reginaldo Pimenta/Agencia O Dia, Reprodução/Factual RJ e Montagem Rede Onda Digital)

O delegado Bernardo Leal, adjunto da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro, luta entre a vida e a morte após ser baleado durante uma megaoperação no Complexo da Penha, zona norte da capital fluminense, na manhã desta terça-feira (28/10).

De acordo com informações da corporação, o disparo atingiu a coxa do delegado, rompendo a veia femoral e provocando uma grave hemorragia. Bernardo foi socorrido por colegas e levado às pressas para o Hospital Getúlio Vargas, também localizado na Penha, onde passou por uma cirurgia de emergência. O quadro clínico é descrito como gravíssimo.

📸 Veja as imagens do delegado baleado:


Equipes que acompanhavam a operação registraram o momento em que Bernardo é colocado dentro de uma viatura, enquanto outros policiais tentam conter o sangramento. O clima no local era de pânico e tensão, em meio à troca intensa de tiros com criminosos fortemente armados.


Leia mais

PL que garante bonificação a delegados, escrivães e investigadores é aprovado na Aleam

Traficantes do Amazonas são presos durante megaoperação contra o CV que deixou mais de 100 mortos no RJ


A operação

A ação mobilizou 2,5 mil agentes das forças de segurança, entre policiais civis, militares e equipes de operações especiais, com o objetivo de conter o avanço territorial do Comando Vermelho (CV) na região.

Até o momento, o balanço oficial aponta 64 mortos e 81 pessoas presas, incluindo 20 suspeitos de envolvimento com o tráfico e dois policiais civis.

Considerada uma das maiores ofensivas desde 2010, a operação remete à fuga em massa de criminosos registrada entre a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, episódio que marcou a história da segurança pública no Rio.

Mesmo com o grande número de agentes, traficantes conseguiram escapar por rotas alternativas, em uma fuga rápida e coordenada, semelhante àquela ocorrida há 15 anos.