A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu dois mandados de prisão temporária em nome de Gilmar Domingos da Silva, de 29 anos, e de Edimar Domingos Noronha, de 53 anos, filho e pai, ambos acusados pelo homicídio de Deny Keivison Alves Pinheiro, que tinha 27 anos.
O crime ocorreu no dia 21 de fevereiro deste ano, no conjunto Viver Melhor, rua Jamandi, bairro Lagoa Azul, zona Norte da capital. Na ocasião, a vítima estava comemorando o aniversário e os suspeitos estavam entre os seus convidados da festa.
Veja também:
Policiais apreendem adolescente e prendem dois homens por tráfico de drogas
PC prende dupla envolvida em roubos de embarcações em Caapiranga
“Testemunhas informaram que em um certo determinado momento da festa, a vítima teve um desentendimento com Gilmar, e este foi retirado do local pelo seu pai, Edimar. Após os dois saírem da festa, ambos ameaçaram Deny, dizendo que voltariam para acabar com a vida dele“, relatou o delegado Danniel Antony.
A polícia explicou que após a festa, a vítima saiu do local e foi surpreendida por pai e filho, que estavam em uma motocicleta. Gilmar estava na garupa da moto, desceu e efetuou os disparos contra Deny. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Além de Deny, mais duas pessoas que estavam próximas foram atingidas, mas sobreviveram.
Os dois suspeitos responderão por homicídio e tentativa de homicídio e serão encaminhados à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem, onde ficarão à disposição da Justiça.