Na noite de quarta-feira (25/12), um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante, com drogas e armas de fogo por policiais militares da Força Tática, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A ação foi deflagrada no município de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus) durante a operação Fronteira Mais Segura, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Os policiais receberam uma denúncia anônima informando que uma mulher estaria sendo ameaçada pelo seu cônjuge. Ao chegarem no local, o autor havia fugido e a vítima relatou aos agentes que o homem estaria armado e efetuou tiros pela residência.
A equipe recebeu o endereço de um homem que supostamente teria oferecido a arma de fogo para o suspeito efetuar os disparos contra a mulher.
No segundo local, os policiais encontraram o homem que forneceu o armamento e, durante a revista no interior da residência, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, duas espingardas calibre 28, 36 munições, dois carregadores, tabletes de oxi, cocaína, oxi e duas balaclavas.
Leia também:
TRAGÉDIA EM FAMÍLIA: Homem mata irmão a ‘terçadadas’ enquanto dormia e é assassinado logo depois
Homem executado com tiros na cabeça na madrugada de Natal em Manaus
O material apreendido e o homem foram apresentados à autoridade policial na 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Outro caso
Dois homens, de 33 e 20 anos, foram presos em flagrante, no sábado (21/12), por roubo majorado de R$ 3 mil em espécie. A prisão ocorreu na rua Cônego Bento, bairro Centro, no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima é conhecida de um dos autores e o indivíduo, de 20 anos, arquitetou o roubo junto ao seu comparsa, pois sabia que a vítima estaria em posse do dinheiro em espécie naquele dia.
“O infrator repassou às informações sobre a localização da vítima para o outro autor, de 33 anos, para que pudesse ser feita a abordagem criminosa. Então o indivíduo foi até ao local e, com o uso de uma pistola G2c 9 mm, efetuou o roubo do dinheiro que estava dentro da mochila da vítima”, falou o delegado.
Conforme o delegado, depois da ação criminosa, a vítima compareceu à delegacia e denunciou o caso. Imediatamente, as equipes policiais iniciaram as diligências e conseguiram identificar os responsáveis pelo roubo e efetuar as prisões deles. Equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) atuaram também nas diligências.
“Também recuperamos a quantia em dinheiro roubada e devolvemos ao seu devido proprietário. Os autores foram encaminhados à audiência de custódia e as prisões em flagrante foram convertidas em prisões preventivas”, contou o delegado.
Os indivíduos responderão por roubo majorado pelo concurso de pessoas e por emprego de arma de fogo restrita e ficarão à disposição da Justiça.