Militar reage a assalto na orla e mata suspeito a tiros no Guarujá

(Foto: Reprodução/vídeo)
Um militar do Exército reagiu a um assalto na manhã deste sábado (6/12) e matou a tiros, Anderson Oliveira, de 37 anos, na orla da praia da Enseada, em Guarujá, litoral paulista. O homem estava com uma faca e tentou fugir após roubar o militar.
Segundo o boletim de ocorrência, o cabo Gustavo Pavão Gomes, de 26 anos, caminhava pela praia, quando foi abordado pelo suspeito, que afirmou estar armado e exigiu seus pertences. O militar entregou o celular, o relógio e uma corrente antes de reagir.
Pavão relatou que fez um disparo de advertência em direção ao mar, mas o assaltante correu e levou a mão à cintura, levando o militar a efetuar novos tiros. Imagens obtidas mostram o cabo disparando diversas vezes, pelo menos oito, enquanto persegue o suspeito pela areia.
Outro homem aparece ao lado do militar no vídeo, mas Pavão afirmou que não o conhece e que ele apenas ajudou a conter o assaltante.
Leia mais:
Homem invade escola, rende estudantes e golpeia aluno com terçado, em Rio Branco
VÍDEO: Segurando boné do MST, Maduro pede apoio do Brasil para defender soberania da Venezuela
A Polícia Militar confirmou que Anderson morreu ainda no local. De acordo com a TV Tribuna, o homem tinha histórico criminal por roubos e furtos e havia deixado a prisão pouco mais de um mês antes.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como roubo seguido de morte por legítima defesa.






