Um bebê de apenas 6 meses sofreu queimaduras de segundo grau após, segundo investigações, ter sido queimado com água quente pela própria mãe. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (20/11) em Cariacica, na Grande Vitória. A criança está internada no Hospital Infantil de Vitória, no Espírito Santo.
De acordo com informações do Conselho Tutelar, o bebê teve queimaduras nos pés e foi inicialmente atendido no Pronto Atendimento de Flexal II antes de ser transferido para a unidade hospitalar em Vitória. A mãe, que acompanhava o filho no hospital, foi levada à Delegacia Regional de Cariacica após ser acusada de maus-tratos.
Segundo Marcos Paulo Fonseca, conselheiro tutelar que atendeu o caso, a mãe apresentou contradições ao alegar que a criança estava com uma cuidadora. “Ela disse que o bebê estava com uma cuidadora. Perguntamos o nome, ela disse que não sabia. Depois, lembrou. Após uns 10 minutos, perguntei novamente e ela falou que não lembrava mais. Pedi então o contato e o endereço dessa cuidadora, ela afirmou que não sabia”, detalhou.
Leia mais:
Adolescente é apreendida após dar à luz e descartar bebê em lixeira no ES
Ripa com versículos bíblicos era usada para espancar bebê de 1 ano em Codajás
O Conselho Tutelar ainda revelou que a mulher já possui histórico de negligência. Quando o bebê tinha apenas 1 mês, foi levado ao hospital com lesões no fêmur. Na ocasião, a mãe fugiu do hospital ao saber que o filho precisaria de cirurgia e só retornou após uma decisão judicial.
Após prestar depoimento, a mãe foi presa em flagrante e autuada pelo crime de tortura. Ela foi encaminhada a um presídio na Grande Vitória, enquanto a criança permanece internada recebendo cuidados médicos.
*Com informações do G1.