
Dois homens são presos por crimes contra mulheres em Parintins

Dois homens investigados por crimes contra mulheres foram presos nesta terça-feira (12/8) no município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. As ações fazem parte da Operação Shamar, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com foco no combate à violência doméstica e sexual contra mulheres.
Primeiro caso – Invasão e importunação sexual
O primeiro preso, de 30 anos, é acusado de invadir a residência de uma mulher, 34, e importuná-la sexualmente na madrugada de 28 de julho. No momento do crime, o marido da vítima também estava na casa.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito tocou nos seios da vítima enquanto ela dormia. Ao perceber a ação, a mulher chamou o companheiro, fazendo com que o agressor fugisse. Imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação do acusado, que foi localizado e preso no bairro São Benedito. Ele responderá por estupro e permanece à disposição da Justiça.
Leia mais
- Homem é preso suspeito de matar idoso em latrocínio no Amazonas
- Três homens são presos suspeitos de matar empresário com mais de 20 tiros em Manaus
Segundo caso – Estupro, ameaças e violência psicológica
O segundo investigado, de 35 anos, foi detido por injúria, ameaça, violência psicológica e estupro contra sua ex-companheira, 52. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (11), quando ele invadiu a casa da vítima e praticou atos sexuais contra ela. Após a denúncia, a mulher recebeu medida protetiva, e a Justiça expediu mandado de prisão preventiva, cumprido nesta terça-feira.
Operação Shamar
A Operação Shamar é uma ação nacional integrada que busca reprimir e prevenir crimes de violência doméstica, sexual e outras forma