As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Marido de Isabel Veloso rebate críticas e nega uso da doença para autopromoção nas redes

Isabel Veloso descobriu um linfoma de Hodgkin aos 15 anos e iniciou um tratamento intensivo. Aos 17, foi informada de que a doença era incurável e interrompeu as tentativas de controle do câncer.
15/12/25 às 22:25h
Marido de Isabel Veloso rebate críticas e nega uso da doença para autopromoção nas redes

(Foto: Reprodução/internet)

Em meio às críticas que circulam nas redes sociais, Lucas Borbas, de 26 anos, saiu em defesa da esposa, a influenciadora Isabel Veloso, de 19, acusada por internautas de ter “usado o câncer” para ganhar seguidores e dinheiro. Nesta segunda-feira (15/12), ele utilizou os stories do Instagram para rebater os comentários e falar sobre a gravidade do estado de saúde da jovem.

Segundo Lucas, a exposição da doença nunca teve como objetivo benefício financeiro, mas sim inspirar pessoas que enfrentam situações semelhantes. “A Isabel nunca usou a doença para ganhar seguidor. Muito pelo contrário. Ela mostrou que, mesmo passando por dificuldades extremas, ainda é possível ter fé e lutar”, afirmou.

O marido da influenciadora também destacou que o tratamento de Isabel é realizado integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e reforçou que recursos financeiros não garantem a cura. “Um tratamento custa cerca de um milhão de reais. Se dinheiro comprasse saúde, minha esposa já estaria curada”, declarou.


Leia mais:

VÍDEO: Motociclista acusado de agressão nega corrida com musa de escola de samba

VÍDEO: PM flagra esposa em motel e é suspeito de matar o amante em Alagoas


Visivelmente emocionado, Lucas criticou os ataques direcionados à esposa e pediu mais empatia. “Se as pessoas tivessem ao menos 1% da coragem e da fé que a Isabel tem, pensariam diferente. Em vez de criticar, deveriam orar e pedir perdão pelas palavras que estão espalhando”, disse. Ele ainda alertou que a situação é grave e que muitos não têm real dimensão do que a família está enfrentando.

Isabel Veloso foi internada na UTI pela primeira vez no dia 27 de novembro, após sofrer uma crise respiratória que exigiu intubação. Dias depois, conseguiu voltar a respirar sem ajuda de aparelhos, permanecendo com alimentação por sonda. No entanto, em 4 de dezembro, precisou ser entubada novamente após o diagnóstico de uma pneumonia grave.

Antes disso, em 24 de outubro, a influenciadora havia passado por um transplante de medula óssea e recebido alta hospitalar antes do prazo previsto. Na ocasião, comemorou o avanço do tratamento ao posar com um certificado com a frase: “A medula me pegou”. Apesar da boa resposta inicial, ela precisou retornar ao hospital poucos dias depois.

Em nova atualização feita nesta segunda-feira (15/12), Lucas informou que Isabel segue estável, sob monitoramento constante da equipe médica, mas permanece sedada.


Leia mais:

Amazonas registrou mais de 5 mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 2025

‘As aventuras da Cunhã’: livro infantil de Isabelle Nogueira esgota em menos de 1h na Bienal do Rio


Histórico da doença

Isabel Veloso descobriu um linfoma de Hodgkin aos 15 anos e iniciou um tratamento intensivo. Aos 17, foi informada de que a doença era incurável e interrompeu as tentativas de controle do câncer.

Em outubro de 2024, já grávida de cinco meses do primeiro filho com Lucas Borbas, a influenciadora retomou o tratamento após o linfoma voltar a crescer e se espalhar para os pulmões. Com 28 semanas de gestação, compartilhou a evolução do quadro com seguidores. Após o nascimento do bebê, Isabel iniciou uma nova etapa no combate ao câncer.