Marcos P. de Souza Júnior, de 21 anos, foi preso em flagrante, na quarta-feira (16/10), por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e munição. A prisão ocorreu na rua 5, bairro Dalila Maciel, no município de Maraã, (a 634 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Rodrigo Beraldo, da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as diligências iniciaram para apurar denúncias anônimas que indicaram que a residência de Marcos funcionava como um suposto ponto de venda de drogas. Com base nessas informações, foi solicitado à Justiça um mandado de busca e apreensão, o qual foi concedido.
“Após a decretação da ordem judicial, a equipe policial dirigiu-se à residência de Marcos. No local, foi encontrada uma espingarda calibre 20, cinco munições, sendo uma deflagrada, uma balança de precisão, 10 gramas de pasta base de cocaína e aproximadamente 11 gramas de maconha do tipo skunk”, disse o delegado.
Saiba mais:
Em Uarini, ‘Santinho’ é preso por tentativa de homicídio contra adolescente
Homem é procurado por furto de R$ 21 mil de loja de conveniência, em Lábrea
Procedimentos
Marcos Pinheiro de Souza Júnior responderá pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, bem como de munição. Agora ele segue sob responsabilidade do Poder Judiciário.