Um homem, de 51 anos, foi preso por descumprimento de medida protetiva e perseguição contra sua ex-companheira, de 43 anos. A prisão ocorreu na quinta-feira (23/01), no bairro Palmares, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, na segunda-feira (20/01), a vítima compareceu à delegacia e informou que o homem teria lhe perseguido nos dias 18 e 19 deste mês.
“A vítima contou em depoimento que, nos dias mencionados, foi perseguida pelo indivíduo em locais públicos. Ela relatou que o autor não aceita o fim do relacionamento e esse seria o motivo das perseguições”, explicou a delegada.
Segundo a delegada, diante dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do infrator e a ordem judicial foi cumprida em sua residência.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e perseguição e segue à disposição da Justiça.
Leia mais:
Mulher sai de casa na zona Oeste de Manaus e desaparece
Motorista de caminhão se envolve em acidente e é assassinado na zona Norte de Manaus
Outro caso
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na zona Leste de Manaus, abriu inquérito policial para investigar as circunstâncias dos assassinatos de dois homens por arma de fogo.
De acordo com os Boletins de Ocorrência (B.Os.), Luís Henrique B. de Freitas, de 30 anos, foi morto na avenida Francisco Queiroz, conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.
Já Humberto G. Guarany Filho, de 54 anos, foi alvejado na avenida Arquiteta Angélica Cruz, bairro Cidade Nova, zona Norte. Ambos os crimes são de autoria desconhecida.
Imagens de câmeras de segurança dos locais onde ocorreram os crimes serão analisados para ajudar na identificação dos envolvidos.
Testemunhas e familiares das vítimas serão ouvidas no decorrer das investigações que estão em sigilo.