Homem é preso com escopeta e submetralhadora no interior do Amazonas

(Foto: Montagem/Rede Onda Digital)
Policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam em flagrante, na noite de quinta-feira (9/10), Eliton Silva, de 44 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu por volta das 22h, durante patrulhamento na travessa Pacu, na invasão Rio Negro, em Iranduba, município localizado a 28 quilômetros de Manaus.
De acordo com o major Júlio, comandante da unidade, os policiais avistaram Eliton em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir e entrou em uma residência, mas foi alcançado e detido.
Leia mais
Homem é encontrado morto dentro de casa no bairro Petrópolis
Governo do Amazonas envia à Aleam projeto para criar 26 cargos na Sedecti
Durante buscas no local, os policiais encontraram, em um dos quartos, uma bolsa preta contendo duas armas de fogo e oito munições. O suspeito confessou ser o proprietário do material.
Entre os armamentos apreendidos estavam uma escopeta calibre 12 e uma submetralhadora calibre .40, de uso restrito, além de seis munições do mesmo calibre e duas de calibre .380.
O homem, juntamente com as armas e munições apreendidas, foi encaminhado ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado e deve ser investigado.
